quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Aula do dia 10-11: A Canoa

 Leitura Coletiva: A Canoa



 













































2- Leitura em pequenos grupos: entrega da canoa aos alunos. A canoa terá o nome escrito de cada aluno e ele deverá identificar o nome dos colegas de seu grupo.

3.  Atividades com o software PARTICIPAR.

6 comentários:

  1. Essa proposta ao meu ver foi a mais aceita por parte das crianças e jovens. Ao cantarem a música e citar o nome causou um significado de valor à pessoa deles, e a interação e compreensão unânime.

    ResponderExcluir
  2. "Há um mundo a ser descoberto dentro de cada aluno, só não consegue descobri-lo quem está internalizado dentro do seu próprio mundo. Concluindo: por sermos excelentes educadores, temos a serenidade de descobrir a sensibilidade deles em aprender conosco. Principalmente quando há um investimento do nível que estão sendo ministradas estas aula. Parabéns a todos(as) equipe envolvidos,os quais tem investido todos os talentos em prol destas pessoas(alunos) que absorvem as aulas com interesses e alegria

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom se este excelente curso continuasse. Porque até aqui dentro do programado está tudo certo, embora no meu entendimento, precisaria um pouco mais de ousadia, para elaboração das atividades.

    ResponderExcluir
  4. Olá! A mediação da aula do dia com a música - A Canoa foi gratificante. Percebemos que os alunos se sentiram parte integrante do grupo e ficaram felizes por serem reconhecidos por todos. Foi um momento ímpar para quem estava lá! Os alunos perceberam uma relação com a música cantada e a atividade de escrever o nome de um colega. Foi interessante!
    Quanto ao Participar, a aluna que acompanhei teve dificuldade de compreender como se escreve o acento agudo e o til.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parabéns pela escolha desta aula! Foi um dos momentos coletivos no qual vi mais interesse dos alunos em participar, pois ao meu ver eles se viram parte da aula..a cada nome que aparecia e que era perguntado (qual nome será que vai aparecer agora) eles ficavam atentos e com muita expectativa esperando o nome deles aparecer. Foi muito gostoso ver o envolvimento deles neste dia. No computador, acompanhei o aluno F.W. e ele, embora em alguns momentos se dispersasse conseguiu produzir bastante, conhece algumas letras, escreveu com ajuda algumas palavras, acompanhava e reproduzia com interesse a pronuncia de algumas palavras no software participar.

    ResponderExcluir